23 de novembro de 2009

O que eles querem?


O evangelho está corrompido. As ovelhas do Senhor estão sendo levadas para um abismo nunca antes visto, atraídas por falsos pastores. O afastamento da simplicidade do evangelho tem feito com que as ovelhas que deveriam ser conduzidas para “pastos”, onde se sintam seguras e confortáveis para encarar as alegrias e os dissabores da vida, pelo contrário estão sendo guiadas e servindo como “pasto” para as ambições de líderes que querem de todas as formas mostrar os seus poderes políticos, econômicos e sociais, controlando e manipulando uma multidão sem esperança e desesperada. O que se vê é uma luta incessante, desordenada, louca, ensandecida, insensata e muitas vezes antiética para que os templos estejam lotados e permaneçam lotados domingo após domingo. Para que isto aconteça (templos lotados), muitas pessoas abrem mão do que um dia creram como verdade do evangelho de Jesus Cristo, para seguirem a doutrina daqueles que só conseguem enxergar o povo, oprimido e sedento por uma mensagem carregada de fé e esperança para suas almas, como massa de manobra para o seu crescimento e ostentação de poder.

Este é o evangelho dos templos lotados, aliás, este é um terreno fértil para os oportunistas políticos, que fazem alianças políticas com os lideres religiosos, em troca de apoio para os mesmos se laçarem a deputado estadual, federal, senador e quem sabe brevemente o tão sonhado primeiro presidente “evangélico” do Brasil. Não é isso que essa turma evangélica tanto almeja? Lançar-se como político é a mais nova moda dos ícones evangélicos brasileiros. Ter o povo nas mãos é tudo que um líder precisa para a realização de seus objetivos, e isto esses picaretas têm de sobra.

Este é o evangelho onde os ídolos estrangeiros chegam ao Brasil, patrocinados pelos que se acham “donos” da igreja brasileira, dizendo ser este o país do avivamento, determinando assim posições geográficas para o mover de Deus, ou será deles “$”? O que será que eles querem com tal afirmação? Quando os portugueses chegaram ao Brasil perceberam que este era um país em que tudo que se plantava dava. Será que é com esse mesmo raciocínio que esses ídolos espirituais desembarcam no Brasil? Será que eles acham que o terreno do coração do povo brasileiro é um terreno tão fértil ao ponto de acharem que qualquer erva daninha que jogarem vai crescer e vai gerar frutos, para eles “$”?

Chega, basta de nojeira, de mentiras travestidas de verdade, de impiedade, de arrogância, de prepotência, de ganância, de orgulho exagerado... Sim de tudo isto, porque é exatamente esses sentimentos que esse evangelho que valoriza mais o ter como reflexo da comunhão do homem com Deus, do que o ser que se reflete na humanização do homem em relação ao outro. Este é o evangelho do “ainda não estou satisfeito” (com o iate, com o helicóptero, com a mansão, com o jatinho, com a Ferrari, com a empresa multinacional), por que sei que Deus tem mais e vou determinar para que o mais apareça como se estivesse colocando Deus contra as paredes celestiais. Este é o evangelho onde se diz de maneira bizarra que o dinheiro está nas mãos do diabo, e que quando precisar de qualquer quantia é só pedir para Deus e ele disponibilizará. Este é o evangelho onde se confunde, dá o melhor para Deus com ofertas gordas, participar ininterruptamente de todas as reuniões da “igreja”, não quebrar as campanhas, gritos, euforias, submissão cega e burra a líderes que não tem nada, muito menos unção, e ficam iludidos confundindo, capacidade de liderar (carisma) que até Fernandinho Beira Mar tem, com unção de liderança.

Este é o evangelho onde os chavões e as palavras de ordem hipnotizam as pessoas num passe de mágica, lembrando que, como disse Criss Angel, um grande ilusionista: “98% das pessoas para as quais você diz com firmeza que elas estão sentindo alguma coisa, elas realmente começam a sentir”, então segue alguns exemplos desses chavões e palavras de ordens que geram estímulo e respostas no comportamento do povo, muito conhecido do público evangélico: 1º sinto uma unção neste lugar (acompanhado de caras e gestos), 2º tem sapato de fogo ai? 3º Deus está neste lugar aleluia, 4º seja um patrocinador, 5º receba a unção do nobre, 6º é ou não é... verdade ou mentira? 7º Quem quer receber uma unção de Deus hoje? 8º Existe a lei da semeadura e a conta é...., 9º estou vendo uma obra de bruxaria em sua vida.

Este é o evangelho do medo, da culpa, da servidão, da ralação, das ameaças, do ter em detrimento do ser, da hipocrisia, do blá blá blá, da sequidão das palavras dos homens que assumem os púlpitos pelo Brasil a fora, para não dizerem nada.

Este não é o evangelho dos tradicionais fundamentalistas, dos carismáticos e muito menos dos pentecostais, e sim, dos que acham que tudo pode até mesmo fazer as mais corruptas alianças com a antiética.

Este é o evangelho onde se ensina que freqüentar todos os cultos, todos os dias, nos impede de pecar.

Este é o evangelho onde se ensina olhar para Salomão e não para os lírios do campo como Jesus ensinou.

Este é o evangelho onde as pessoas se livram dos vícios, mais se viciam na religião e se escravizam dos dogmas dos homens, e ainda dizem: “se não fosse os costumes da minha igreja eu já teria voltado para o mundão”, dizendo dessa maneira que o sacrifício de Jesus na cruz foi insuficiente para livrá-la de todo mal e condenação que o pecado gera.

Não comunguem e nem compactuem com essas mentiras e falsificações do evangelho.

Não se impressionem com o sobre natural por que isto não serve de padrão para dizer se algo é ou não é de Deus. Viva o evangelho puro e simples de Jesus Cristo. Renda-se à sua Maravilhosa Graça, e então verás que tudo se resume em uma única palavra: AMOR

Obs: leia a seguir 1º Cor. 13, com pureza e livre de todo mal já ensinado.

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará; porque, em parte, conhecemos e, em parte, profetizamos. Quando, porém, vier o que é perfeito, então, o que é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Carlos André Gomes Silva.

23 de Abril de 2009

8 comentários:

  1. É triste, mas este texto retrata a atual situação da "igreja" hoje.
    veleu André, sei que não é facil "dar a cara pra bater"...mas com coragem todos nós, alcansaremos o alvo com fé.
    recomendo ler o texto Há cura para as feridas religiosas.
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos!!!
    Gostei da iniciativa de criarem um blog para se expressarem em relação à palavra de Deus.
    Mas ñ me contive ao ler e resolvi postar tal comentário.
    Seu texto é um verdadeiro desânimo para q uma pessoa aceite a Cristo,qdo diz a situação da igreja e para quem está querendo voltar,pois se é para está no num meio ao qual ñ traz diferença do meio mundano é melhor continuar onde está.
    Qdo vc diz sobre os templos lotados,vc ñ deixa claro o q a bíblia diz a respeito disso,mas a sua colocação demonstra q deve está com poucas pessoas,isto é,um grupo seleto de crentes se alimentando, egocentricamente,da Palavra de Deus e sem levar as boas novas.Se vc fizer ao contrário a igreja crescerá e será lotada.

    Um conselho:Aproveite esse espaço para trazer em suma a Palavra de Deus,afinal esse é o seu objetivo aqui na terra(Mc 16:15),honre ao Senhor pelo presente q ele lhe deu(At 1:8).

    Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. lamento bebel e dani
    lamento vc não ter enetendido o objetivo do txt;
    lamento vc achar que o txt não tráz a palavra de Deus;
    lamento vc confundir evangelho com invencionisse humana;
    lamento vc achar que templos lotados é a preocupação de Deus;
    lamento vc achar que, por receio das pessoas não se converterem a Deus, não se deve denunciar os abusos cometidos dentro do meio evangélicos, se assim fosse Jesus, os apóstolos e os profetas teriam que se calar e deixar de lado as podridões q já aconteciam naquela época. Agora imagine vc que por receio do q as pessoas pudessem achar, Jesus não expulsasse á chicotadas os religiosas que faziam do templo mercado;
    o meu compromisso sempre será com a palavra de Deus.
    Carlos André

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!!
    Ñ perca seu tempo lamentando...
    Sobre a minha vida qdo diz q eu n entendi o objetivo do texto,achando q eu confundi o evangelho com invencionisse humana,ñ citei em nenhum momento q Deus estava preocupado com templos lotados,pelo contrário eu disse q vc ñ deixa claro o q a Bíblia diz a respeito disso e o q vc demonstra com sua colocação.
    Eu tbm ñ citei em nenhum momento q deva ou ñ "denunciar" os abusos q acontece na igreja e estas questões devem ser tratadas uns com os outros,na igreja.Se vc ler e observar Paulo msm aconselhou isso aos anciãos de Éfeso(Atos 20:17 a 32)
    Sobre a atual condição do povo q está na igreja.
    É sabido q o joio está no meio do trigo.Mas ñ cabe à vc julgar qualquer q seja a pessoa e sim ao nosso Deus(Salmos 72:2)
    E outra.Jesus sabia o q ele estava fazendo e conhecia aqueles mercadores sabia q o tratamento dado à eles era o correto no momento,diferente do seu q traz um texto critico provocador de discussão e confusão confusão no meio do povo de Deus.
    É uma pena q Rodrigo tenha apagado o meu comentário anterior pois o msm deixou claro o q quis dizer.
    Lamenta q eu acho q seu texto ñ trouxe a Palavra de Deus...(rsrsr).E ñ trouxe msm.O q vc citou foi a fala de um grande ilusionista(parabéns pela sua citação).

    Desejo q Jesus Cristo seja o único assunto do seu ministério e q seu compromisso seja,de fato,com a Palavra de Deus.

    Seria ótimo se as pessoas expressassem o entendimento q tiveram ao ler o seu texto de desabafo.

    Deus te abençoe meus queridos!!!
    Bjooooooooooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dani,
    seu comentario não foi apagado...esta ai.
    obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  6. bebel e daeni...
    ralmente vc não entendeu o objetivo do texto, e nem o seu conteúdo...
    leia de novo e mim diga o que eu falei de mentira...
    o meu compromisso sempre será com a palavra de Deus!!!
    carlos andré

    ResponderExcluir
  7. Olá André!!
    Entendi sim!!
    Conversei pessoalmente com Rodrigo e em momento oportuno converso com vc tbm!!
    Deus te abençoe e te guarde!!

    -->Filipenses 4:6 a 9

    ResponderExcluir
  8. Acredito que esse texto elucida a situação da "igreja" que tem sido a "representação do céus" sobretudo na midía. Assim,o meu pesar se intensifica à medida que admito que infelizmente somos responsaveis por contribuir por tal situação se instaurar. Por isso, a nossa responsabilidade em confrontar tais praticas são maiores, e que o ETERNO nos dê possibilidades de vivermos como IGREJA legitima onde for...
    Que o SENHOR Abençoe sua vida meu amigo, dando-lhe sempre sensibilidade nas percepções.

    ResponderExcluir