30 de dezembro de 2009

A voz da denúncia




Com esta mensagem eu gostaria de chamar a atenção dos verdadeiros cristãos, que assim como eu estão se sentindo enojado e ao mesmo tempo revoltados com algumas práticas de homens que se intitulam “ministros de Deus”, e abusam das escrituras sagradas em proveito próprio. Eles são capazes de tudo como numa espécie de “topa tudo por dinheiro”, se vestem de branco, trazem água do rio Jordão, sal de Jericó, invadem as madrugadas com programas de TV, prometendo BMW’s, helicópteros, mansões e milhões, e o mais interessante disto tudo é que no fim das contas - Deus é que tem que arcar com as despesas desses inescrupulosos, ou seja, se alguma coisa falhar a culpa, claro, não será deles.

Outros enchem a garrafa de água e mandam as pessoas colocarem os pedidos dentro e voltarem uma semana depois. Uma, das mais novas, consisti em a pessoa dá três nós na camisa de alguém pelo avesso e depois trazer para a reunião. Essas práticas são apenas algumas dentre muitas de homens que querem a todo custo ver os seus templos lotados de pessoas, que cada dia que passa estão vazias da Palavra de Deus e vão aos templos não louvá-lo pelo que Ele é e sim pelo o que Ele tem, como numa espécie de barganha.

Sim, e onde nós que nos sentimos indignados com tais práticas estamos? Escondidos na caverna? Esperando os anjos descerem do céu para separar o joio do trigo? Deitado em nossas camas a espera de um sumiço? Olhando para o céu esperando um anjo tocar a trombeta? A minha intenção com esta mensagem é pura e simplesmente de despertar nos verdadeiros cristãos que um dia foram alcançados pela maravilhosa graça de Deus, um sentimento de zelo, pela igreja do Deus todo poderoso que é coluna e esteio da verdade, digo mais uma vez, da verdade e não da mentira ou das meias verdades.

Paulo na sua carta aos coríntios se demonstrando profundamente preocupado com o que estava acontecendo naquele ajuntamento disse: eu tenho medo irmãos, que assim como a serpente enganou Eva, vocês também sejam enganados e tendo os seus entendimentos embotados se afastem da simplicidade que há em Cristo. Notem que Paulo fala em simplicidade e não em complicação, muito menos em misticismo. A serpente aqui, não se refere a um grande líder mundial, que vai se levantar para promover a paz no oriente médio, nem tão pouco à nova era temida por muitos cristãos. Se observarmos o texto, veremos aonde a serpente tinha se infiltrado - No jardim do éden. E nunca é demais lembrar que o jardim do Éden é a representação da igreja. Um lugar de segurança, de proteção, um lugar onde a presença de Deus era manifestada todos os dias, onde sua vontade era transmitida ao homem, no entanto, ela (a serpente) estava lá. Com seu jeito sutil. Então da mesma forma que aconteceu com Adão e Eva pode acontecer também dentro da Igreja, era essa a alegoria que Paulo estava utilizando, uma clara relação entre o Jardim do Éden e a Igreja.

Paulo em suas cartas, sempre se demonstrou preocupado com a ação desses homens que tinham a capacidade dada por Satanás de se transformarem em anjos de luz, ministros da justiça e que na verdade, usavam de vãs filosofias e sutilezas, tirando proveito da fome e da sede espiritual das pessoas, fazendo delas prezas suas. E quem já sentiu fome sabe que quando a fome aperta, o desespero bate e o ser humano tende agir por impulso e come o que tiver na panela, até chegar um profeta de Deus e gritar – Há morte na panela!

Então, Igreja, é necessário mais do que nunca corrermos para a maturidade espiritual, lembrando sempre que maturidade espiritual nada tem haver com possuir todos os dons espirituais, pois a Igreja de Corinto possuía todos eles, no entanto não era capaz de entender que a ceia do Senhor não era um momento para se embriagar muito menos pra matar a fome. A esta igreja Paulo chamou de imatura.

Deus está alimentando a sua igreja com um alimento sólido, Deus está preparando a sua igreja para produzir a cem por cento, Deus está preparando a sua noiva para impactar o mundo e ser vista por todos, Deus está tirando a sua Igreja de dentro das quatro paredes. Vocês estão lembrados do que Deus disse para Adão e Noé quando um estava no jardim (representação da Igreja) e o outro saiu da arca (representação da Igreja)?  Ele disse: agora vão domine a terra, reine sobre ela. Então está na hora da Igreja se levantar, e se mostrar para as nações, tomando como exemplo a igreja de filipenses, que brilhava como luzeiros, no meio de uma geração má e corrupta. Mas, para que isto aconteça é necessário que se levantem homens e mulheres valentes, que não se importarão com a estética e muito menos com as perseguições, mas que se preocuparão única e exclusivamente com o aperfeiçoamento da igreja.
Coragem Irmãos.

Carlos André Gomes Silva
Itapetinga, BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário