6 de janeiro de 2010

Fontes




Os segundos correm, os dias passam, os anos voam e o mundo que vivemos esta diariamente em estado de mutação .
Com certeza o mundo de hoje não é o de dez anos atrás e não será o mesmo nos próximos dez. É tudo tão novo tão fantástico e fascinante aos nossos olhos que parece que somos eternos adolescentes em busca das primeiras experiências da vida; é comunicação,ciência,tecnologia,dinheiro,religião e um oceano de informações que nos envolvem com tamanha facilidade e velocidade.
Agora pegue tudo isso coloque em uma caixa e escreva no rótulo METAMORFOSE AMBULANTE, por que no mundo em que vivemos daqui a dez anos tudo que é, não será, ou será maior, ou será esquecido.
Mas com certeza aquilo que não muda é a sede no coração do homem, e como ele é sedento e enganoso, queremos  saciá-lo de qualquer maneira  por isso tudo que é amargo parece ser doce. Sempre estamos buscando como no início um fruto atraente e de aparência apetitosa aos nossos olhos mas que no fim é um caminho de morte.
Mas a resposta continua no mesmo lugar jorrando água viva e o convite ainda é o mesmo para todos que se aproximam dela: “se alguém tem sede, venha a mim e beba”. O convite é sincero e desafiador pois todo aquele que provar jamais terá sede, daquilo que é passageiro,daquilo que só preenche por fora,daquilo que satisfaz o ego mas não traz vida ao ser,pois de que adianta ter tudo e não ser nada?
E a fonte continua a jorrar vida eterna e poder para limpar a alma,renovar a consciência e ensinar a trilhar um caminho aonde não existe anestesia para a vida,mas fé e sabedoria para contornar as situações, força para ser humilde e coragem para ser manso,fonte onde não há engano e que tem a capacidade de fazer nascer no coração daquele que bebe, rios,que geram,manifestam e atraem vidas. Essa fonte é Jesus.
 
Paz e vida,
Vinícius Barreto.
05.01.2010

2 comentários:

  1. lindo texto... parabens vinicius... agora vemos em parte mais então veremos face a face, aquele que criou todas as coisas para o nosso bem!!!!

    ResponderExcluir
  2. vlw vini... o texto realmente nos mostra duas escolhas. e com certeza precisamos msm discernir bem em qual fonte saciaremos nossa sede... que é Jesus, nossa fonte de água viva... Parabéns Vini!!!!

    ResponderExcluir